Amazonas

Amazonas | “Programa criança protegida” – Ministra Damares Alves assina acordo de cooperação com o Governo do Amazonas para implementação de projetos.


Manaus-AM, 10 de julho de 2019.

 

Na última terça-feira (9), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assinou um acordo de cooperação técnica com o Governo do Amazonas, com o intuito de implementar o “Programa Criança Protegida” e aprimorar o atendimento e assistência para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.

“O tema criança tem que estar o tempo todo em pauta. Precisamos dar atenção à infância como nunca. Iremos também apoiar a implementação do programa para agentes municipais no âmbito do estado do Amazonas e dar ampla visibilidade às ações promovidas pelo governador”, disse a Ministra Damares Alves.

O Programa terá duas fases, sendo a primeira com palestras com assuntos relacionados a prevenção do abuso sexual e orientações de como oferecer apoio a vítimas de abuso; a segunda fases irá oferecer cursos de formação e capacitação sobre os direitos da criança e do adolescente; os envolvidos terão que elaborar planos de ações sobre os temas do programa.


Fonte: EBC – http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2019-07/damares-alves-leva-programa-de-protecao-de-criancas-ao-am

Imagem: Divulgação

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas.