Amazonas Manaus

Política| “Queda de braço” – Governador Wilson Lima afirma em coletiva que a reposição salarial dos professores não passará dos 4,73%.


Manaus-AM, 14 de Maio de 2019.

 

Na última segunda-feira (13), o Governador Wilson Lima (PSC), anunciou em uma coletiva que irá encaminhar para a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), um Projeto de Lei com a reposição salarial da data-base dos profissionais da educação, de 4,73%.

“Eu estou encaminhando para a Assembleia Legislativa a mensagem com esse percentual de 4,73%, garantindo promoções horizontal e vertical e dobrando o auxílio localidade para aqueles professores, principalmente, que estão lá no interior e tem uma dificuldade muito grande para se deslocarem e tem a questão da logística, o que acaba sendo muito difícil “, disse Wilson Lima.

O Governador informou também que já atingiu o limite máximo nas negociações com a categoria e se ultrapassar o percentual oferecido irá comprometer outras demandas do governo.

“Com esse reajuste que vamos garantir agora, chega a 14%. Diferente, por exemplo, de outras categorias. A Polícia Militar, por exemplo, a data-base deve ser cumprida em agosto, de acordo com a conversa que nós tivemos. Da mesma forma que conversamos com policiais civis e estamos conversando também com outras categorias, para que todos os servidores possam ser contemplados, dentro das limitações do Governo do Estado”, relatou o Governador.


Imagem:  Diego Peres – Secom

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas