Amazonas

Política | “Reforma da Previdência” – José Ricardo foi o único Deputado do Amazonas a votar contra a proposta e também a abrir mão da aposentadoria especial.


Manaus-AM, 11 de julho de 2019.

 

Na noite de ontem (10), aconteceu o primeiro turno da votação do texto-base para a proposta de reforma da previdência, com aprovação de 379 deputados.

O Deputado Federal José Ricardo (Partido dos Trabalhadores) foi o único parlamentar do Amazonas que votou contra a proposta.

“O governo não tinha maioria, então ele teve que se utilizar do instrumento imoral que é a compra de votos, já que o Bolsonaro prometeu a liberação de verbas para os deputados que votassem a favor. Ele enganou a todos usando fake news para se eleger e agora ao dizer que a nova reforma melhoraria a vida de todos, o que não é verdade”, disse José Ricardo.

Publicado por José Ricardo em Quarta-feira, 10 de julho de 2019

O Deputado José Ricardo também foi único a abrir mão do plano de aposentadoria especial, contribuindo regularmente para INSS para garantir o direito de aposentadoria conforme as regras previstas para a classe trabalhadora do Brasil.

“Contribuo com o sistema da previdência pública (INSS) desde a época em que trabalhei no Distrito Industrial, depois como profissional autônomo, prestando serviços no exercício da profissão de economista, e depois nos mandatos de vereador e de deputado estadual. E agora, como deputado federal, não será diferente. Acabei de fazer a opção por continuar recolhendo a previdência pelo INSS, não aderindo ao plano de aposentadoria dos congressistas. Temos que lutar para melhorar cada vez mais as condições de vida da população, com empregos e salários dignos, resultando em aposentadorias justas, principalmente, para as pessoas que ganham menos”, declarou o Deputado.

Comunico que abri mão da aposentadoria especial que os deputados federais têm direito, como fiz também quando fui vereador de Manaus e deputado estadual pelo Amazonas.

Publicado por José Ricardo em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

 


Fonte: Portal Pontual – http://portalpontual.com.br/2019/07/11/politica-reforma-da-previdencia-deputado-jose-ricardo-foi-o-unico-da-bancada-do-am-a-votar-contra-a-proposta/

Imagem: Isso é Amazonas

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas