Amazonas

Política | “Será que agora o impeachment vem?!” – Trabalhadores dos setores público organizam movimento de Greve Geral, como protesto ao congelamento de salários, no Amazonas.


Manaus-AM, 13 de julho de 2019.

 

Na última sexta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), aprovou com 14 votos a sete, o Projeto de Lei (PL), 84/2019, que inclui congelamento dos salários dos servidores do públicos e o teto de gastos do Amazonas.

“Tentei argumentar com os meus pares para que a lei sofresse uma alteração e salvasse o salário do servidor. Fomos derrotados, mas a emenda ainda teve sete votos. A derrota maior foi do servidor público que foi penalizado pela falta de competência do Governo e ainda tem o interior que também vai ser penalizado com a falta de investimento e o endividamento do Amazonas”, disse o Deputado Estadual Wilker Barreto.

Votei a favor do SERVIDOR PÚBLICO e CONTRA o congelamento dos reajustes dos servidores públicos ✅ Cheguei a apresentar,…

Publicado por Wilker Barreto em Sexta-feira, 12 de julho de 2019

“O Estado tem muitos outros meios para reverter a situação e deve usar todos esses meios, e não congelar. Até porque, o que é combinado não custa caro. Esses reajustes que foram escalonados foram combinados há meses atrás, então isso é algo muito ruim. Representa uma ruptura de confiança com os servidores. Acho que conversando a gente se entende. E mantive a minha posição de ser contrário a essa proposta do governo estadual”, relatou o Deputado Serafim Corrêa (PSB).

Votei contrário ao projeto do Executivo que congela os salários dos servidores estaduais até agosto de 2021. Eu não…

Publicado por Serafim Corrêa em Sexta-feira, 12 de julho de 2019

“Votei tendo como base nas minhas convicções. Eu entendo que há outras medidas de austeridade que podem ser tomadas antes de atingirmos aos servidores públicos”, disse o Deputado Delegado Péricles (PSL).

Votei contra a mensagem governamental n°84, que dispõe sobre a fixação do teto de gastos públicos. Creio que determinar que reajustes não possam ser dados aos trabalhadores no próximo ano é precipitado.

Publicado por Deputado Delegado Péricles em Sexta-feira, 12 de julho de 2019

“Também estamos falando em nome dos servidores, que estão com as datas-bases atrasadas. O governo fala, hoje, que a redução não vai alterar os programas do setor primário, mas sabemos que esse departamento já passa por dificuldades”, afirmou funcionário público Diego Laner.

Isso é um absurdo. A inflação está aí, aumentando. Como vai ficar a situação das famílias desses funcionários, que trabalham no Estado?”, disse o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (SINTEAM), Alfredo Rocha.

Você não vai receber reajuste.Você não vai receber progressões.E a culpa é deles!#ForaWilson#OEstadoVaiParar

Publicado por Sinteam em Sexta-feira, 12 de julho de 2019


Fonte: D24Am – https://d24am.com/politica/sob-protesto-ale-aprova-congelamento-de-salarios-de-servidores/

Imagem: Divulgação

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas