Brasil

Brasil | “Morogate” – Glenn Greenwald afirma ter provas que confirmam que Sérgio Moro negociava cargo político antes da eleição.


Manaus-AM, 11 de junho de 2019.

 

O jornalista e proprietário do site “The Intercept”, Glen Greenwald, afirma ter diversas provas ainda não divulgadas envolvendo esquemas de corrupção entre o Ministro Sérgio Moro e o Presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Temos Conversas que ainda não reportamos sobre o Moro estar pensando na possibilidade de aceitar um um oferta de Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição. disse Glenn Greenwald ao site UOL.

A aceitação do juiz para ministério causou descontentamento de grande parte do membros da “Operação Lava Jato”, que alertavam sobre inúmeras consequências negativas.

“E tem pessoas dentro da força-tarefa da Lava Jato, outros procuradores, falando que isso iria destruir a reputação da Lava Jato, porque iria criar uma percepção de que o tempo todo não foi uma apuração contra a corrupção, nem uma apuração do Judiciário. Mas uma apuração política para impedir a esquerda e empoderar a direita”, relata  Greenwald.


Fonte: UOL – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/06/10/moro-relatou-convite-de-bolsonaro-antes-da-eleicao-diz-jornalista.htm

Imagem/Vídeo: Divulgação

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas