Manaus

Fake News | Polícia Civil alerta sobre divulgação de notícias falsas sobre sequestros de crianças na capital.

Manaus-AM | 14, Fevereiro, 2020 | SEXTA-FEIRA

A Polícia Civil alertou na tarde de ontem, quinta-feira (13), sobre as falsas informações sobre sequestros de crianças e menores na capital.

A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, afirmou que as notícias que foram divulgadas nas redes sociais sobre supostos sequestros, e capturas de crianças nas ruas de Manaus não passam de “fake news”.

Caso Erton

 

 

Ainda de acordo com a delegada, os rumores e as notícias falsas começaram a ser compartilhas após o desaparecimento do pequeno Erton Gabriel, de 2 anos, que continua sendo procurado desde do dia 6 deste mês.

Segundo informações, a criança teria sido deixada brincando no pátio de sua casa, localizada no Tarumã-Açu, Zona Oeste, enquanto a mãe fazia o almoço. Por volta das 11h da manhã a mãe procurou pelo menino e não o encontrou. A responsável pela criança acredita fielmente que o filho tenha sido sequestrada. O caso foi registrado na Especializada Depca, e está sendo investigado desde o dia do desaparecimento do menor.

Denúncias

A titular ainda finalizou dizendo que casos como este podem e devem ser relatados à Depca através de denúncias que podem ser realizadas no próprio prédio da Especializada, localizado av. Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, ou através do disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), pelo número 181.

Imagens: Reprodução.
Informações: G1 Amazonas.
Redação por Yasmim Araújo.