Manaus

Manaus | “Cidade abandonada” – Rotas de ônibus são alteradas por falta de pavimentação e iluminação de ruas.


Manaus-AM, 11 de junho de 2019.

 

Na última segunda-feira (10), moradores do Bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, realizaram um protesto fechando uma das avenidas do bairro; o ato aconteceu após a cancelamento, sem aviso, de duas linhas do transporte coletivo na região, devido a falta de condições de acesso e segurança na localidade.

Em alguns pontos do bairro a iluminação não existe e a pavimentação esta totalmente danificada, proporcionando um ambiente favorável para a ação de criminosos.

“Pararam de circular hoje. Pegou todo mundo de surpresa. Às vezes a gente passa duas horas esperando esses ônibus. Quando a gente viu já estava o panfleto nos ônibus dizendo que o 011 e o 005 não iam mais entrar no ramal. Isso é desumano”, relatou uma moradora.

O protesto dos moradores, para chamar a atenção do poder público, interrompeu por 30 minutos a Avenida da Floresta, os motoristas de ônibus estavam sendo obrigados pelos moradores a manter a antiga rota, que passa por varias comunidades.

O Instituto Municipal de Transporte Urbano (IMMU), tomou conhecimento da situação e se comprometeu em enviar uma equipe a localidade para avaliar a situação.

Imagem: Rickardo Marques – G1 AM
Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas