Manaus

Polícia | “Pecado original” – Padre acusado de estupro diz que tinha um relacionamento amoroso com vítima.


Manaus-AM, 09 de julho de 2019.

 

Na última semana, uma mulher de 29 anos procurou as autoridades policiais para registrar um crime de estupro cometido por um padre, de 60 anos, que realizava atividades religiosas e sociais em um abrigo para imigrantes no Bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

A vítima relatou que estava a procura de ajuda para o tratamento de um câncer e o padre teria oferecido apoio espiritual para superar a enfermidade; mas a ajuda consistia em manter relações sexuais frequentes entre as partes.

O padre relata e confessa que mantinha relações sexuais com a mulher, mas de forma consentida e mediante a pagamento, mas a vítima teria exigido pagamentos de maior valor, sob a ameaça de expor a situação publicamente para denegrir a imagem do religioso diante a instituição a qual ele pertence.

Ambas as partes foram intimadas e ouvidas no 5º DIP, onde foram solicitados exames para comprovar os fatos; a polícia também segue coletando relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, além de mensagens por aplicativos, o caso segue em investigação; o padre foi afastado de suas atividades pela Arquidiocese de Manaus e está temporariamente proibido de atuar em qualquer cargo eclesiástico da instituição.


Fonte: A Crítica – https://www.acritica.com/channels/manaus/news/padre-nega-estupro-e-diz-que-tinha-relacao-amorosa-com-mulher-que-o-acusa

Foto: Sandro Pereira

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas