Manaus

Policial | Criminosos invadem escola roubam celulares e ainda esfaqueiam adolescente.

Manaus-AM, 5 de dezembro de 2019, Quinta-feira.

Por volta das 12h da tarde de hoje, quinta-feira (5), três jovens foram assaltadas e uma delas foi esfaqueada durante uma ação criminosa que aconteceu dentro do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizado na Av. Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.

Segundo o relato de funcionários, o grupo criminoso que invadiu a escola se aproveitou do muro baixo e da cerca de arame danificada para ter acesso ao local. Com as facilidades, os bandidos pularam o muro e sem nenhum empecilho conseguiram entrar.

As estudantes que foram atacadas pelos criminosos imaginaram que tudo não passava de um brincadeira de mal gosto, e demonstraram resistência ao negar a entrega dos aparelhos celulares. Revoltados, os bandidos resolveram esfaquear uma das jovem, que foi atingida no tórax, um pouco abaixou do seio esquerdo.

Ainda de acordo com os funcionários, o local é cercado por uma mata fechada, e após perceberem que haviam chamado a atenção de outros alunos e também dos funcionários, os assaltantes pularam novamente o muro e adentraram na área verde, sumindo por entre as árvores. Os elementos ainda conseguiram furtar dois aparelhos celulares das alunas.

A própria direção da unidade de ensino ressaltou que a região é insegura, e o corpo docente já teve conhecimento de outros casos como este, incluindo roubo de bolsas, celulares, e outros objetos de valor. O corpo docente também informou que a instituição possui um sistema interno de câmeras de segurança, porém o local em que o crime aconteceu não estava ao alcance da captura das imagens.

A jovem esfaqueada foi socorrida e encaminhada por seus professores ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O restante das vítimas que tiveram os celulares subtraídos, registram um boletim de ocorrência no 13º Distrito Integrado de Polícia. Os criminosos continuam sendo procurados pelas redondezas.

Fonte: Em Tempo.

Imagem: Kennedson Paz/Em Tempo/Reprodução.

Redação por Yasmim Araújo.

Parceiros