Manaus

Política| “Professores estaduais e municipais unidos” – Professores da rede municipal não conseguem acordo com a Prefeitura podem aderir ao movimento de greve a qualquer momento.


Manaus-AM, 10 de Maio de 2019.

 

Na tarde de ontem (09), os professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos em uma assembleia geral para discutir sobre o plano de cargo e carreiras da categoria, mas não conseguiram chegar em consenso e uma nova reunião está prevista para o dia 15 de maio (quarta-feira), que contará com a presença de representantes políticos do município e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Assim como os proferes da Rede Estadual, a categoria reivindica 15% de reajuste; “A gente vai aguardar uma nova contraproposta da Prefeitura até a próxima quarta-feira, porque a Prefeitura está fazendo uma nova analise dos números. Depois do próximo encontro a gente convoca novamente uma assembleia para mostrar o que foi apresentando na nova proposta. É preciso ressaltar que a nossa campanha salarial encerra no final de maio, temos todo esse período para discutir e negociar essa situação. Por isso é cedo para dizer se vamos ou não fazer greve, pois ainda estamos nesse prazo”, relatou Vanessa Antunes, representando do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM).


Fonte: A Critica

Imagem: Divulgação

Redação: Fabrício Alexandre – Isso é Amazonas