Sem categoria

Economia | “Novas opções para o consumidor” – A maior empresa de varejo do mundo, AMAZON, inaugura um centro de distribuição no Brasil.

Manaus | 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira).

 

Na última terça-feira (22), após um longo período de expectativa do comercio varejista, a Amazon inaugurou o primeiro centro de distribuição no Brasil, localizado em Cajamar, São Paulo.

A empresa comercializa seus produtos no Brasil desde 2012, no seguimento de livros digitais pelo Matket Place, mas agora com o novo investimento, a Amazon irá ampliar seu catálogo com mais de 120 mil produtos em 11 diferentes categorias, todos para comercialização direta com o cliente, no Brasil.

O deposito dispõe de um espaço de 40 mil metros quadrados, com uma equipe de 1.400 colaboradores, mas ainda não contará com o apoio de robôs entre os colaboradores, como acontece em alguns de seus depósitos em outros países.

A empresa promete a isenção do valor do frete para as compras acima de R$140, além de buscar parceria com os correios para reduzir os prazos de entrega dos produtos.

A Amazon deve trazer novos conceitos de competitividade no varejo para o Brasil, o anúncio da inauguração do deposito já causou uma expressiva queda nas ações de outras empresas que já trabalham no segmento no país.

 

Fonte: Adrenaline

Redação: Fabrício Alexandre / Portal Isso é Amazonas

Imagem: Divulgação